O PSD de Valença, está preocupado com dimensão Social e humana do problema da droga que esta a atingir todo o Concelho, desde a Vila à mais pequena das freguesias, o qual exige uma redobrada atenção por parte das autoridades públicas e em particular da Autarquia, que se tem mantido no silêncio e sem actuar como é sua obrigação.
A População Valenciana questiona:
Onde está um Plano Municipal de Combate à Toxicodependência? Onde estão as parcerias com outras Entidades para a combater e prevenir? Que medidas estão a ser tomadas para evitar que os jovens estejam entregues á sua sorte?
Qual a acção da Autarquia para debelar, ou erradicar, o consumo de droga que ocorre nos em alguns edifícios semi-ocupados de Valença? E que dizer da violência juvenil que se abate na zona dos bares da vila? Será que se resolve este e outros problemas da nossa juventude com a promoção de combates Wrestling, em que a Câmara gastou mais de 25.000 euros?
Em 2008 foi inscrita no Orçamento da Câmara uma verba para a criação de um Gabinete de Juventude, visado, entre outros, o combate à Droga e Toxicodependência. Qual o trabalho realizado por este Gabinete? Porque motivo este Gabinete desapareceu do Orçamento de 2009?
Assim o PSD de Valença defende que a Autarquia deva estabelecer um Plano consubstanciado em combater e prevenir a toxicodependência, designadamente por via da implementação das seguintes medidas:
• Criar um Plano Municipal de Combate à Toxicodependência que se debruçaria essencialmente no estudo e no combate deste flagelo;
• Promover parcerias com Escolas, IPSS’s, Centro de Saúde, Associações Desportivas e Associação de Pais, com vista à concepção de projectos de combate à toxicodependência;
• Realizar acções de sensibilização dirigidas à comunidade em geral, aos jovens e às famílias envolvidas neste drama em particular;
• Estimular o associativismo e as actividades voluntárias vocacionadas para a prevenção e combate da toxicodependência;
• Colaborar com o Poder Central no sentido da criação de um Centro de Atendimento a Toxicodependentes no Vale do Minho (CAT).
Urge tomar medidas sérias e objectivas de forma a combater o grave problema social que está a crescer em Valença.
25/06/09
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
ó meuuus amigos, nem um comentário! É obra!
ResponderEliminar